• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Classificação Média:

Como criar peixes

  • Comentar
Enviar

Produção de tilápia com Sistemas de Recirculação de Água – RAS

Criação de peixes em caixas d’água foca no baixo custo
Sistema prevê o reaproveitamento de água e retorno em curto espaço de tempo. Vários pequenos produtores estão apostando na ideia.

Felizmente a produção de proteína aquática tem despertado cada vez mais interesse na sociedade, especialmente daqueles que não são proprietários de terras e que mesmo assim vislumbram potencial econômico na criação de peixes.

Para se garantir uma produção escalonada, com renda mensal, o produtor precisa estar ciente que a piscicultura deve ser tratada como um negócio que deve gerar uma renda mensale mais engana-se quem pensa que criar peixe é algo simples, existe todo um processo, que vai desde o início da vida até o momento em que atingem a condição ideal para consumo, com o uso de ferramentas, substâncias específicas e acompanhamento periódico para estimular o crescimento saudável dos animais.

Para maior sucesso na criação, é importante que um profissional da área de piscicultura ajude no investimento da estrutura e no estudo das condições climáticas.

Antes de qualquer decisão ou investimento o empreendedor precisa conhecer as normas regulamentadoras da sua região e atender todos os critérios dos órgãos de meio ambiente, possibilitando que o criador comercialize o produto de forma totalmente legal. Os peixes serão rigorosamente avaliados pela vigilância sanitária e precisam atender todos os padrões de qualidades exigidos para o consumo.

Um negócio focado na criação de peixes deve ser concebido com visão profissional, desde o projeto embrionário, o que vai requerer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento possibilita.

É possível? Sim, já temos pacote tecnológico estabelecido sobre o assunto.
Segundo o Relatório Anual da FAO – (SOFIA, 2018) – a produção pesqueira mundial, incluindo: peixes, crustáceos, moluscos e outros animais aquáticos, foi de 171 milhões de toneladas, com um valor comercial de US$ 362 milhões de dólares.

Não há comentários de Como criar peixes
Comentar

Comentários Como criar peixes

Atualmente não há comentários para Como criar peixes
Voltar ao topo