• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Classificação Média:

Blog

Latest news from Vayvo

Doce de Caldas MG

José Bernardes

Em minha primeira visita a Estância Hidromineral de Caldas, Minas Gerais, procurei para ouvir o pioneiro na fabricação de doces na cidade. Se você ainda não conhece esses doces, você deveria  vir aqui a Caldas um dia desses, e experimentar as delícias que são os doces do Sr José Bernardes.

Na ocasião em que o visitei o Prefeito Dr. Alex em sua residência ,ele  me sugeriu que procurasse o sr. José para conhecê-lo pessoalmente,  por se tratar o Sr. José Bernardes  de um personagem importante e histórico da cidade.

Foi uma feliz indicação, conheci o empreendedor fabricante de doces e fiquei emocionado com o que ouvi, creio que você também vai gostar de ouvir um homem simples, competente e muito inteligente, que construiu sua vida com trabalho e muita dignidade, um verdadeiro exemplo que deveria inspirar a todos nós
O Sr.  José Bernardes me recebeu em sua fabrica de doces no centro da cidade.

Conversamos um bocado nessa ocasião em que fiquei sabendo de sua história, e então gentilmente ele me concedeu a entrevista em  que ele rapidamente narra sua historia.

É sobre um doce para adoçar a vida, que falaremos no podcast de hoje. Fiquem com o programa.

Assista ao programa

Fogo na cinemateca

Não foi por falta de avisos: fogo em Cinemateca é retrato da cultura no país
Depois de vários alertas de artistas e funcionários sobre a precária conservação da instituição, parte do acervo de um galpão com filmes históricos e documentos foi perdido. Chamas teriam começado após a manutenção de um aparelho de ar-condicionado.

cultura destruída no Brasil governo Bolsonaro

Governo Jair Messias Bolsonaro quer levar a cabo a destruição da Cultura brasileira. Spoiler: Não conseguirá, RESISTIREMOS. Fora Bozo!

Não foi por falta de avisos: fogo em Cinemateca é retrato da cultura no país
Depois de vários alertas de artistas e funcionários sobre a precária conservação da instituição, parte do acervo de um galpão com filmes históricos e documentos foi perdido. Chamas teriam começado após a manutenção de um aparelho de ar-condicionado.

Enquanto nós lutamos com usas e dentes para criar um núcleo de Cultura, vemos um governo desastrado, muito mau intencionado a destruir nossa história. Esse governo e seus apoiadores canalhas sabem muito bem que um povo que não sabe de onde vem jamais saberá para onde vai. Nós nunca desistiremos, e vamos resistir como temos feito a mais de 400 anos. Fora Bolsonaro. Venha Lula. Vamos refundar o Brasil para todos com muita cultura.

Núcleo de Cultura

Barão Geraldo – 27 de julho de 2021 23h30min

Olá tudo bem com você. Faço votos que sim.

As pessoas mais próximas a mim já sabem que estou dedicando todos os meus esforços criativos para criar, fortalecer e compartilhar um núcleo de cultura.
O objetivo é claro e evidente, cometemos um erro como indivíduos, povo e nação e fomos induzidos a erro pela burguesia brasileira que possui caráter escravagista e anti-humanidade.

Você pode observar que conquistas de anos dos trabalhadores foram destruídas, e hoje até motorista de Ubber estão desistindo do precário serviço de transportes devido aos altos preços dos combustíveis.
Sim no Brasil existe o desemprego do desempregado. Como chegamos até aqui? E o que fazer para sair dessa situação e prosperar?

São perguntas como essas que devemos fazer, contudo não temos onde, quando e lugar, por isso estou desenvolvendo um espaço para encontros, discussões de ideias e muito mais.
A alegria é que está tudo por fazer, teremos muito trabalho e muitas oportunidades. O povo brasileiro em sua imensa maioria é muito inteligente, criativo e capaz, sinto-me muito animado e cheio de energia para me unir a você a quem eu convido para vir participar comigo. Traga seus amigos e vamos refundar o Brasil.

Haveremos de reduzir a pobreza e a miséria, construir relações sociais mais justas e fraternas. E mais, viver a vida que vale a pena ser vivida, sem medo de ser feliz. Acesse https://nc.tv.br ou simplesmente nc.tv.br ou ainda www.nc.tv.br.

Renato Mendes de Andrade
Jornalista MTB 72.493/SP – webmaster
Especialista em Tecnologia da informação

Voltar ao topo